Como ser uma noiva perfeita!

sexta-feira, maio 20, 2016



     O Casamento é uma data muito importante para todas as mulheres, algumas sonham com isso a vida inteira, outras acabam desejando isso após encontrar o par ideal e para ajudar as noivas e futuras noivas a realizar este dia com sucesso, irei dar algumas dicas para ajuda-las .


Escolher um profissional que  compreenda as suas particularidades estéticas neste momento singular da vida de uma mulher pode fazer toda a diferença. E para isso é necessário uma conversa aberta e sincera sobre os tratamentos estéticos que se pretende fazer  antes da cerimônia para que o seu sonho saia exatamente como o planejado.





Pele

Por ser uma data muito especial  para diversas mulheres, algumas deixam de tomar água ou de se alimentar corretamente deste período, e isto pode prejudicar a pele do dia do casamento, justamente por isto trago como sugestão que a preparação da pele seja feita com 30 dias de antecedência através da hidratação da mesma, aplicando hidratante antes de dormir , utilizar algum balm labial para promover a hidratação nos lábios e beber muita água para que a pele fique hidratada .
Há alguns tratamentos específicos para o dia da noiva como o peeling , e a esfoliação, caso tenha escolhido algum outro tratamento mais agressivo na pele que possa vir a causar vermelhidão ou descamação aconselho a realizar o tratamento com no mínimo de quinze dias  antes da data do casamento, pra que a pele tenha se restabelecido e que esteja preparada para receber a maquiagem sem qualquer reação. O indicado é sempre consultar o dermatologista.

Sobrancelha

Este procedimento normalmente causa inchaço, e em alguns casos vermelhidão, então o ideal é "tira-la"  com no minimo de dois dias de antecedência.

Bronzeamento

Se você optou em fazer um bronzeamento ,sugiro que faça antes  do teste de make, pois há um grande risco das cores não ficarem como o proposto no teste inicial.


Cabelo

Um  quesito muito importante para nós mulheres negras , pois muitas de nós utilizamos alongamentos ou técnicas de protective style então é necessário  se atentar se o profissional que escolheu conhece as técnicas e manutenções para criar um penteado especifico a sua necessidade. 
A Hidratação no cabelo é fundamental mas não no dia do casamento procure fazer tratamentos capilares a semanas que antecedem o casamento no dia normalmente o cabelo é lavado somente com shampoo e dependendo do caso não é nem utilizado condicionador pois um cabelo muito hidratado o emoliente  não fixa o penteado corretamente. Caso faça progressiva relaxamento ou algum tipo de tratamento que cause estriamento nos fios aconselho que seja feito um mês antes da data da cerimônia pois se for feito muito próximo a data da cerimônia o cabelo estará Com uma grande quantidade de produto dificultando assim a execução do penteado. Se usar alongamento a manutenção é fundamental 2 semanas antes da cerimônia para que não cause muita dor quando for feito penteado mas que também a raiz não esteja muito aparente.manutenção é fundamental 2 semanas antes da cerimônia para que não cause muita dor quando for feito penteado mas que também a raiz não esteja muito aparente.Na mudança de tonalidade de cabelo ou tintura de cor diferente da que você estiver utilizando no dia do teste é fundamental que seja avisado ao profissional para que o profissional possa criar harmonia entre maquiagem e cabelo.

Make up
O teste de maquiagem é fundamental  pois neste momento o profissional ira conhecer seu tipo de pele ,gosto, e a melhor forma de executar a maquiagem .

Sugiro sempre ter referencias do que deseja de maquiagem . (lembre-se q referencia é so uma inspiração e varia de rosto para rosto nunca ficara igual)
O dia do teste é o momento onde você pode expor tudo que deseja neste dia e oque espera do profissional .evite sair com duvidas neste momento e quando houver avise ao maquiador o mais rápido o possível .


Dicas finais : 
Não busque o mais barato e sim o melhor pois sera uma recordação para vida toda.
No dia do casamento evite se estressar ,chorar muito (sei que as vezes é difícil) pois isso tudo influencia no resultado final da make e independe do profissional.Evite atrasos pois atrasos  deixam todos nervosos e  acaba atrasando também a liberação da noiva no horário certo.Evite se arrumar em lugar muito quentes ou tumultuados (com a família toda) este momento tem que ser tranquilo para que você esteja calma e preparada paras emoções a seguir.

Espero que estas dicas sejam uteis na preparação do grande dia!

Um beijo , 


Você poderá gostar também

0 comentários