As Sobrancelhas ao longo do Século - Entrevista Bah Ferreira

quarta-feira, junho 29, 2016

''Geralmente muitas pessoas não sabem a diferença entre fazer uma limpeza nas sobrancelhas e o design. E por fim acabam danificando os fios e o formato.
Nossa sobrancelha é nada mais que uma moldura, realçando o olhar entrando em harmonia com o formato do nosso rosto.'' ''Bha Ferreira''




As sobrancelhas Egíto antigo da Horus, 3500 aC-2500 aC.
Tanto os homens como as mulheres egípcias usavam maquiagem para os seus poderes sobrenaturais. Como uma homenagem ao deus Horus, olhos fortemente alinhados foram o ponto focal da face, o que significava que as sobrancelhas precisava ser proeminente. Eles escureciam, arqueavm faziam as sobrancelhas alongadas com pintura em substâncias de carbono e óxido preto. Desculpe gente podem falar o que quiser mais a Cléo foi a pioneira nos olhao preto !







anos 20 eu chamo de sobrancelha de agulha de tão fina que era ..rs As mulheres usavam a beleza para libertar-se. sobrancelhas eram severamente tiradas re feitas com lápis no fino, em linha reta,aumentando para além do canto externo do olho. Foi a primeira vez que os produtos comercialmente feitos maquiagem estavam a venda







1950 bastante sobrancelhas :Dior ' New Look' pediu um rosto bem maquiado, que criou uma sobrancelha forte, com um grande arco. As maiores estrelas de Hollywood da época, Elizabeth Taylor , Marilyn Monroe e Audrey Hepburn , todas tinham sobrancelhas grossas impecaveis .


O mais é mais de 1980
Com Brooke Shields e Madonna liderando o movimento, mais, mais, da década de 1980 as sobrancelhas eram naturais .. quase nao se tirava e ainda pintavam ...







Menos é Mais  1990:A década de 1990 tinha sobrancelhas de todos os tamanhos, as sobrancelhas eram bem finas e arqueadas mais nao tanto qto aos anos 20! confesso que a minha era bem fina e arqeada .. que vergonha!!






Hoje em dia 2000'sA sobrancelha natural e grossa esta devolta , graças em grande parte ao modelo-of-the-moment Cara Delevingne e Rihanna . e para explicar certinho como conseguir uma sobrancelha perfeira a querida Bha Ferreira Maquiadora e Designer fez um passo a passo M A R A !





Vamos as dicas:
Bom, para chegar a sobrancelha PERFEITA primeiramente precisamos saber analisar formato do rosto, se tem falhas, simetria, cor do cabelo definindo um melhor formato para cada tipo de rostoNa área da beleza existem vários métodos para extração dos pêlos, como cera depilatória, linha egípcia e a famosa pinça o método mais usado.Para preenchimento das falhas temos a henna e tinturas, definitivas como micro pigmentação fio a fio e o mais pratico para o dia-a-dia lápis universal ( todos os tons de pele) ou sombra nos tons marrom café e expresso, lembrando que cor para preenchimento depende muito do tom de pele e que não fique extremamente exagerado, buscamos o tom mais próximo do cabelo.








Simetria e centralização da Sobrancelha as marcações A B e C são as medições para sabermos o comprimento correto da sobrancelha, geralmente são entre 5 as 5.5cm. O pronto alto (arqueado) sempre será a metade do tamanho mais 1cm.

Após as medições, ligue os 3 pontos A B e C, a extração correta deve ser feita da linha branca para fora com pinça ou linha egípcia pra quem tem mais prática.



Para essa correção, o preenchimento utilizado foi a sombra na cor Expresso (marrom acinzentado). Finalizando com correção com 2 cores de corretivos uma cor do mesmo tom acima e o outro 1 tom a baixo para iluminar a parte alta da sobrancelha.



Pronto! Sobrancelhas perfeitas






espero que tenham gostado 





Você poderá gostar também

0 comentários