Dra katleen Conceiçao explica para nós como cuidar da pele negra nesta estação do ano!

sexta-feira, junho 17, 2016

      Parece que o jogo virou não é mesmo?!  Com as mudanças climáticas recentes parece que já estamos vivenciando o alto do inverno, Mas isto é apenas o outono, e com as mudanças bruscas na temperatura nosso corpo tende a se readaptar para receber as novas temperaturas e isto requer atenção redobrada. E para isso conversei com a Dra.  Katleen Conceição  - Dermatologista Referência em pele Negra. 

A Dra Katleen Conceição, foi durante 3 anos coordenadora do primeiro ambulatório de pele negra no Hospital Federal de Bonsucesso no estado do Rio de Janeiro. 
 Atualmente é Chefe do setor de dermatologia  da pele negra na Clínica Paula  Bellotti no Rj e em São Paulo.E hoje a trago aqui  em uma entrevista para nos explicar como cuidar da pele negra nestas estações mais frias do ano onde normalmente a pele negra , costuma ser duplicadamente delicada.  



CR : O inverno está chegando, e como sabemos as peles negras em sua maioria são oleosas, quais são os cuidados  nesta estação? 

Dra Katleen:  Na pele Negra  a face costuma ser mais oleosa e o corpo mais ressecado, oriento sempre a utilizar  na fase sabonetes para pele oleosa e  filtro solar  livre de óleo; No corpo evitar banhos quentes e sempre utilizar hidratantes emolientes.


CR:  Como eliminas ou ameniza olheiras escuras?

Dra. Katleen: As Olheiras possuem diferentes causas, como o stress e genética, o ideal é sempre utilizar um corretivo. Mas existem diferentes lasers para olheiras , que podem ser utilizados na pele negra.


CR: Como tirar as manchas escuras de cicatrizes? ( espinhas, cortes e etc. )

Dra. Katleen: O ideal é utilizar filtro solar, no minimo 15 e utilizar substancias despigmentares para pele negra  e também realizar peelings e lasers.


CR: O tratamento de acnes e espinhas é diferenciado em pele negra?

Dra. Katleen: Sim, a pele negra tende a manchar com mais facilidade e costuma ser mais oleosa, mas isto não impede de realizar lasers ou peelings, que amenizam as espinhas e possíveis cicatrizes.


CR: Como tratar poros dilatados após os 40 anos? 

Dra. Katleen: Para melhorar a textura da pele com poros dilatados, o ideal é utilizar sabonetes e loções secativas.


CR: Como tiras verrugas que surgem na pele negra após os 30 anos?

Dra. Katleen: Pode se utilizar diferentes tipos de tratamentos incluindo os lasers.


CR: E para finalizar, aquela pergunta que a gente sempre quer saber, para manter a pele jovem quais os cuidados básicos?

Dra. Katleen: O ideal é ter um bom dermatologista (risos), mas sempre utilizar sabonete apropriado para a sua pele, filtro solar e cremes anti-idade de acordo com a sua faixa etária.


        

É válido nos atentarmos que precisamos sempre da orientação de um especialista pois cada pele tem suas particularidades, é justamente por isto que a Dra. Katleen fala sobre o uso de hidratantes emolientes, pois estes hidratantes são a base de emulsões de substâncias especificas para estas particularidades, justamente prescritas por um dermatologista.


Gostaria de ser atendido pela Dra. Katleen Conceição, basta entrar em contato através dos contatos abaixo.

 


Dra. Katleen Conceição

www.dermatologiapelenegra.blogspot.com.br

E-mail: katleendermato@yahoo.com.br

Telefone: (21 ) 2274-9629 ou  (21)  2274- 9284


Espero que tenham gostado, e até breve!







Você poderá gostar também

0 comentários