Dicas Para Não errar na hora das fotos ! -Entrevista Clara Holtz

quarta-feira, julho 13, 2016



Foto para mim é um tema super importante, pois nela conseguimos nos ver (ou nao), e as vezes cometemos erros na hora de nos maquiar e alguns fotografos por inexperiencia tambem . Pensando nisto, troquei uma ideia com a Clara Holtz maquiadora e fotografa que ja tive o prazer de trabalhar em um ensaio  com modelo negra,e ela nos deu dicas preciosas para nao errar na hora do clique .








Clara Holtz nasceu em São Paulo em 1990 e é graduada em moda pela Faculdade Santa Marcelina.Cursou o técnico de fotografia da Escola Panamericana de Artes e fez também cursos de fotografia de moda e iluminação.Seu trabalho de TCC ganhou o primeiro lugar na categoria de fotografia do Fórum FASM 2013, teve fotos suas expostas no concurso Fashion Noivas da Faculdade Santa Marcelina e teve trabalhos publicados no Catraca Livre e no site da Lillian Pacce.Hoje em dia trabalha como fotografa e image retoucher freelancer, além de maquiadora e cabelereira. Ministra aulas de fotografia para maquiadores no Liceu de Maquiagem.



CR:Qual tipo de luz indicada para fotografar peles negras ?
CH :Não existe um tipo de luz melhor para fotografar pele negra, o que modifica o efeito da luz é quando vamos usar um rebatedor, por exemplo, geralmente usamos o rebatedor dourado para peles negras, porque o prateado tende a deixar a pele negra mais acinzentada...Então se usamos uma luz quente, geralmente, a pele negra aparece mais natural do que se usamos uma luz fria, mas eu não acho que existem regras para esse tipo de coisa e já usei luz fria e rebatedor prateado em pele negra para dar um efeito mais moderno e diferente.

CR:Existe alguma tecnica especifica ?

CH:Como dito na questão 1, o que importa aqui para fotografar a pele negra é a temperatura de cor: geralmente luzes quentes (diretas, refletidas ou difusas) favorecem mais a pele negra por ela ter subtons mais quentes, mas como dito na questão anterior não existe regra e você pode muito bem usar uma luz fria para fotografar uma modelo negra. Depende do efeito que você quer dar à foto.

CR:Luz continua é ideal ?

CH: Luz contínua seve para filmagem, luz de flash serve para foto (de novo não existe regra e você pode usar luz contínua em foto - flash em vídeo acho mais difícil), então voltamos à questão 1 e 2 onde falamos de temperatura de cor, ou seja: você poder usar qualquer tipo de luz, mas geralmente luzes quentes favorecem a pele negra.






CR: Como maquiadora tambem, você é capaz de apontar alguns erros cometidos em makeup para foto que o resultado nao é legal?

CH: As dicas que dou servem para qualquer tipo de pele: máscara de cílios empelotada, sobrancelha que não está penteada, sombra que não está esfumada direito e falta de pó translúcido embaixo dos olhos e na zona T são os piores erros que um maquiador pode cometer quando vai maquiar para foto porque são as piores coisas de se tratar no Photoshop depois. Especificamente para pele negra acho que o maior erro dos maquiadores é não ter uma base de cor mais quente, assim a pele acaba ficando acinzentada e com um aspecto sem vida (é uma coisa poder usar luzes frias para peles negras dependendo do efeito, porém na maquiagem, usar uma base muito fria parece um erro ao meu ver) - a mesma coisa se aplica ao pó translúcido que às vezes é meio esbranquiçado e tb deixa a pele negra mais acinzentada, acredito que nesses casos usar bases de fundo mais amarelado e pós também amarelados resolvem o problema.

CR: Que dicas sobre makeup ou foto você deixa para iniciantes ??
CH :A maior dica que deixo para maquiadores que querem começar fazendo maquiagem para fotos é: nunca tenha um super ego e ache que é melhor do que todos, não leve críticas para o lado pessoal porque as vezes o fotógrafo está pedindo para você corrigir algo que ele vie claramente na foto, mas você não vê a olho nu; sempre esteja atento no set e leve uma bolsa de retoques para não perder o tempo de todos; converse com o fotógrafo, produtor, etc para ver se eles estão gostando do resultado, peça para ver a foto como está ficando - isso sempre ajuda; NUNCA fale para um fotógrafo "ah isso depois você ajeita no Photoshop né?", Photoshop dá trabalho e se o fotógrafo avisar que pode deixar que depois ele retoca sem problemas, porém não assuma que qualquer coisa é fácil de ajeitar no Photoshop.



Ate aproxima




Você poderá gostar também

0 comentários